Atualmente a sede da empresa fica situada na cidade de São Bento do Sul, no bairro Cruzeiro mas estará mudando sua estrutura para a nova sede localizada no bairro Vila São Paulo já que em meados de 2012 a empresa apresentou um projeto para a prefeitura de São Bento do Sul e foi contemplada com um terreno para a construção da sede própria.


Com mais de dez mil clientes em carteira durantes esses sete anos de funcionamento a empresa conseguiu manter uma estrutura sólida e sempre colocando os seus colaboradores em primeiro plano, diversos treinamentos são realizados periodicamente e a capacitação contínua dos seus profissionais são mantidas através de intercâmbios com outros organismos.


A empresa segue um padrão de qualidade e é certificada através do INMETRO pela ISO 17020:2012. Anualmente a empresa passa por uma auditoria externa realizada pelo próprio Inmetro para a manutenção da sua certificação e verificação do cumprimentos dos seus requisitos.


A São Bento Inspeções tem como principais clientes na região transportadoras como a Bertolini, Hora Transportes, Seka Transportes, Lancatur, Hansatur, Viação Ello, Viação Santa Clara, El-Kouba Transportes.


Mais também atende a todos os despachantes de São Bento do Sul, Campo Alegre, Mafra, Rio Negrinho, Canoinhas, Major Vieira, Papanduva, Itaiópolis e demais cidades próximas.


Por São Bento do Sul e Rio Negrinho estarem incluídos nas cidades com disponibilidade de abastecimento de Gás Natural Veicular – GNV o maior fluxo de inspeções são definidas neste escopo. Anualmente a empresa realiza mais de mil e quinhentas inspeções nesse sentido. 


Dentro da estrutura de colaboradores a empresa mantém um quadro técnico atualizado perante ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA do estado de Santa Catarina e conta somente com colaboradores devidamente registrado neste órgão de classe. No seu quadro técnico possui dois Engenheiros Mecânicos como Responsável Técnico e Responsável Técnico Substituto, três inspetores, todos com formação técnica em mecânica e eletromecânica, dispõe de um setor de Gestão da Qualidade na empresa onde tem um Gerente da Qualidade nomeado para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da empresa.


A iniciativa de construção da sede própria surgiu no final de 2012 e a empresa recebeu através de doação da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul um terreno de 1750 m² localizado na Vila São Paulo. Em Dezembro de 2013 foi concluída a construção e adequação do local para o estabelecimento da empresa.


Desde o início de 2014 a empresa começou a regularização da documentação legal perante ao Inmetro e Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN com o objetivo de realizar a mudança de endereço. Em setembro conforme planejado a empresa realizou a transferência de sua planta para a nova sede. Com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração está preparada para atender toda a população no segmento de inspeção de segurança veicular.

My Image

A Empresa

A São Bento Inspeções Veiculares Ltda, foi fundada em 12 de maio de 2006 e iniciou suas atividades em Abril de 2007, com o objetivo de atuar na área de Inspeção de Segurança Veicular, atendendo a um mercado que até então era carente na região do planalto norte catarinense.


No início do projeto os sócios fundadores da empresa Sérgio Gonçalves e Ruy Alfredo Milczevsky ao analisarem o mercado e notar a deficiência que a região tinha quanto a este tipo de serviço resolveram se unir e montar o primeiro Organismo de Inspeção Veicular acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO na região com o objetivo de atender principalmente as cidades do planalto norte.